Pular para o conteúdo principal

Pierre Martins - Autor

Uma parte de quem eu sou.


"Sou um ativista político de direita. Tenho minha formação acadêmica no campo da contabilidade e estudo informalmente história e economia.

Trabalhei durante boa parte da vida no setor comercial, mais precisamente com vendas, conhecendo diversas cidades e culturas peculiares, fato esse que me trouxe grande inspiração em meus textos. 

Incluo em meu currículo também minha paixão por música, tendo entre meus "hobbys" tocar violão.

Aprecio leitura. Tenho preferência por romance, entretanto, ultimamente me dedico mais aos estudos citados acima. 

Tenho paixão por Astronomia. Dedico parte do meu tempo a conhecer o cosmos. Adquiro bastante conhecimento em documentários e portais de curiosidades astronômicas. 

Em meus tempos de lazer, sinto um prazer enorme em assistir minha série crítica favorita: The Simpsons. Também busco entretenimento com outra paixão que são histórias em HQ's, agora presentes no UCM que tem dominado minha preferência no cinema. 

Sinto prazer em coisas nostálgicas, como entretenimento e amizades de minha infância. 

Tenho um gosto musical eclético, porém a maior inclinação vai para o rock, principalmente o dos anos 2.000.

Meu objetivo com este blog é trazer conforto através de conselhos a meus leitores. Demonstrar que todos nós temos peculiaridades em nossas vidas, mas devemos aprender a vencer cada dia e evoluir como pessoa, através dos momentos vivenciados."


Um forte abraco a todos! 
Pierre Martins.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)